A resposta é sim, mas com moderação e alguns cuidados.
Primeiramente gostaria de orientar sobre a escolha do ovo de Páscoa. Os ovos diet geralmente possuem uma quantidade maior de gordura na sua composição e podem ser mais calóricos. É falsa a informação que não contém açúcar, pois existe açúcar na matéria prima, eles somente não têm adição extra de açúcar, como nos convencionais. A glicemia tende a se elevar 4 horas após seu consumo e possuem maior risco de colesterol alto conforme a quantidade consumida.
Os ovos convencionais de chocolate são outra opção, com menos gordura, porém com maior quantidade de açúcar, elevando mais rapidamente a glicemia. O açúcar presente no ovo de páscoa é medido pela quantidade de carboidratos, portanto é fundamental comparar os rótulos. O consumo ideal seria ≤ 25 gramas e claro com plano de insulina, conforme orientação médica.
Por fim, temos os ovos de chocolate com maior concentração de cacau (>60%), também denominados amargos. Esses são os MELHORES!!!! Ele contém menor teor de açúcar, gorduras e sódio além de ser fonte de antioxidantes e fibras. Alguns estudos apontam inclusive benefício com o colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares. Então se puder escolher, experimente esta opção!
Dicas para uma Páscoa mais saudável e com alegria (adaptado da Sociedade Brasileira de Pediatria):

1) Dar apenas 1 ovo de Páscoa para cada criança da família.
2) Não deixar a criança comer todo o ovo em um dia. O melhor é dividir em pequenos pedaços e aos poucos.
3) Ler o rótulo do ovo de Páscoa para saber a quantidade de carboidratos.
4) Medir a glicemia antes de comer o ovo de Páscoa.
5) Aplicar insulina Rápida ou Ultrarrápida antes de comer o ovo de Páscoa, calculando a dose de acordo com a orientação médica. Em crianças pequenas, cuidado com a dose de insulina para não causar hipoglicemia. Aumentar um pouco a dose de insulina se a glicemia já estiver alta antes do chocolate e diminuir um pouco a dose se a glicemia estiver baixa antes do chocolate.
6) Medir a glicemia 2 horas depois de comer um pedaço do ovo de Páscoa, porque a glicemia pode se elevar algum tempo depois devido à gordura presente no ovo.

Então, boa Páscoa para os diabéticos! Vocês podem, sim, comer chocolate na Páscoa, mas com prudência.

photo credit: alasam HAPPY EASTER TO ALL OF MY FLICKR FRIENDS via photopin (license)